Av. Giovanni Gronchi, 6195, 7º Andar - São Paulo - SP
Rod. Raposo Tavares KM 13 - São Paulo - SP

Item adicionado ao orçamento


QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DA EMBALAGEM PARA EXPORTAÇÃO?

Gostou? compartilhe!

Conheça Nosso Blog

QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DA EMBALAGEM PARA EXPORTAÇÃO?

 

O procedimento de embalagem para exportação é uma etapa importante para operação logística, pois esta visa garantir a integridade das mercadorias a serem transportadas nas etapas de armazenagem, manuseio e movimentação.

Quando falamos em mercadorias que se destinam a países estrangeiros, o procedimento de embalagem para exportação assume um papel ainda mais relevante. Para maior efetividade da operação utiliza-se madeira fumigada voltada para exportação, assim como caixas de madeira fumigada e reforçadas, ou seja, são madeiras com tratamento especial de fumigação, conhecida como embalagem fumigada. Dessa forma atendem as legislações de forma correta até seu destino.

O principal fator que faz com que a embalagem para exportação seja um mercado tão visado por grandes empresas, está no fato de que as viagens pelo modal marítimo tendem a ser longas e sujeitas a avarias relacionadas a própria movimentação das embarcações. Portanto, se faz necessário garantir a integridade física da carga com os tipos invólucros disponíveis.

Os equipamentos a serem embalados são revestidos com filme tubular contrátil com VCI (inibidor de corrosão fase vapor) tecnologia americana, para proteção de peças e equipamentos metálicos, selado a calor, pelo sistema SHRINKFAST.

Assim como juntamente, é adicionado DESSECANTE (silicagel) para proteger contra umidade. Os equipamentos também podem vir a ser protegidos com plástico bolha se necessário. Como dito acima, é importante o uso de madeira fumigada de acordo com as normas do Ministério da Agricultura e o Certificado de Fumigação.

A projeção e o desenvolvimento da embalagem fumigada para exportação é uma atividade considerada estratégica, seja pelo ponto de vista das ações de marketing, mas principalmente para atuar como proteção das cargas a serem transportadas. Dito isso, a Ema Transporte considera fundamental o estudo de especificações como formato, massa e características específicas de temperatura, pressão e umidade. Com isso, projeto final torna-se mais econômico, padronizado, seguro e ecologicamente correto.

Precisa desse serviço? A EMA Transporte conta com equipe treinada e pronta para te atender! Entre em contato conosco e faça um orçamento.



Gostou? compartilhe!

Solicite um Orçamento
chamar no WhatsApp
Comercial EMA www.ematransporte.com.br Online
Solicite um Orçamento
×