Av. Giovanni Gronchi, 6195, 7º Andar - São Paulo - SP
Rod. Raposo Tavares KM 13 - São Paulo - SP

Item adicionado ao orçamento


PARA QUE SERVE A DESCARGA DE CONTAINER?

Gostou? compartilhe!

Conheça Nosso Blog

PARA QUE SERVE A DESCARGA DE CONTAINER?

Os mecanismos de descarga de container podem ser executados utilizando técnicas similares ao de carregamento de container. Apesar de serem processos inversamente proporcionais. 

Independente de serem procedimentos semelhantes ou não, as duas etapas tanto o carregamento quanto a descarga devem ser feitas a a partir de padrões e normativas que respeitem a importância do produto a ser transportado. 

Os mesmos cuidados realizados no carregamento, deve-se ter durante a descarga de container. Isto porque a carga armazenada muitas das vezes é de alto valor, portanto é preciso ter atenção com seu manuseio. Para isso é preciso o uso de profissionais capacitados e certificados para efetuar esse tipo de procedimento, com acompanhamento de supervisores técnicos, operadores de empilhadeiras, guindaste e guindauto para manuseio com total segurança da carga.

A operação de descarga de container necessita de mapeamento dos equipamentos e acessórios a serem utilizados, para uma descarga com segurança dos itens de dentro do container. 

Na busca pela otimização para retirada de carga, com o objetivo de racionalizar tempo, espaço e custos é essencial a escolha dos equipamentos e ferramental de maneira correta para descarga e movimentação dos equipamentos. Mapear e acompanhar cada detalhe da etapa de descarga de container é o que faz um planejamento bem sucedido. 

A Ema Transporte desenvolve projetos de descarga de container, aplicando o conhecimento de técnicas para manuseio da carga, fazendo uso de maquinário especializado para realização. Acompanhamos todo processo, desde da conferência da documentação para liberação da carga, verificação do lacre de segurança, além do suporte de equipamentos como empilhadeiras, guindautos, guindaste no procedimento de descarga.

Vale ressaltar que para que a execução de descarga de container ocorra de maneira correta é importante o acompanhamento do início ao fim. Desde o recebimento da carga, descarregamento do container até a chegada em seu destino final em plena segurança.

Gostou desse artigo ou precisa desse tipo de serviço? Fale conosco e envie um orçamento!



Gostou? compartilhe!

Solicite um Orçamento
chamar no WhatsApp
Comercial EMA www.ematransporte.com.br Online
Solicite um Orçamento
×