Av. Giovanni Gronchi, 6195, 7º Andar - São Paulo - SP
Rod. Raposo Tavares KM 13 - São Paulo - SP

Item adicionado ao orçamento


Além da estufagem de um container

Gostou? compartilhe!

Conheça Nosso Blog

Além da estufagem de um container

A estufagem de container é conduzida por uma equipe de profissionais, onde farão a carregamento e o balanceamento da carga, colocando todos as máquinas e equipamentos organizados, fornecendo informações de como acoplar as mercadorias de maneira a se utilizar todo o espaço.

 

A Ema Transporte prioriza segurança, portanto, segue-se um protocolo contendo considerações fundamentais para que o translado seja realizado da melhor maneira. Em nosso protocolo inclui:

 

A – A estufagem de container pode ser realizada tanto manualmente quanto por empilhadeiras, guindautos (Munck), guindastes ou até mesmo paleteiras hidráulicas ou tridimensionais.

 

B – É importante levar em conta o tamanho ajustado da carga

 

C – Em casos em que a carga for insuficiente para realizar o completo preenchimento do container, se faz necessário ocupar o piso, jamais pondo a carga no fundo do container. Essa medida é capaz de evitar tombamento por conta do desequilíbrio de peso.

 

D – Verificar a amarração, travamento e peação correta durante a estufagem de container.

 

E – Verificar o tipo de container que será utilizado em cada operação, a decidir qual a maneira mais eficaz de realizar o carregamento do container.

 

O processo de peação e travamentos de máquinas, equipamentos, mercadorias no container se faz necessário de cintas sling (certificadas), vigas, calços e cunhas de madeiras certificadas e fumigadas. Além de conjunto de kit catraca com certificado e laudo (Lashing Certificate) para fixação evitando movimentação no sentido longitudinal, transversal e vertical a fim de que a carga não se movimente durante o transporte.



Gostou? compartilhe!

Solicite um Orçamento
chamar no WhatsApp
Comercial EMA www.ematransporte.com.br Online
Solicite um Orçamento
×