Av. Giovanni Gronchi, 6195, 7º Andar - São Paulo - SP
Rod. Raposo Tavares KM 13 - São Paulo - SP

Como funcionam os carregamentos de containers

Gostou? compartilhe!

Conheça Nosso Blog

Como funcionam os carregamentos de containers

 

O processo de carregamento de container é calculado o preenchimento interno de cada container, proporcionando equilíbrio entre os espaços existentes. Ou seja, se o produto estiver embalado de maneira uniforme, não haverá qualquer problema durante a movimentação.

 

A Ema Transporte prioriza segurança, portanto, segue-se um protocolo contendo considerações fundamentais para que o translado seja realizado da melhor maneira. Em nosso protocolo inclui:

 

A – O Carregamento de container pode ser realizado tanto manualmente quanto por empilhadeiras, guindautos (Munck), guindastes ou até mesmo paleteiras tridimensionais.

 

B – É importante levar em conta o tamanho ajustado da carga

 

C – Em casos em que a carga for insuficiente para realizar o completo preenchimento do container, se faz necessário ocupar o piso, jamais pondo a carga no fundo do container. Essa medida é capaz de evitar tombamento por conta do desequilíbrio de peso.

 

D – Verificar a amarração, travamento e peação correta durante a estufagem de container.

 

E – Verificar o tipo de container que será utilizado em cada operação, a decidir qual a maneira mais eficaz de realizar o carregamento do container.

 

Para que todo o procedimento de carregamento de container seja realizado de forma correta e prática, a Ema Transporte entra com a equipe: Especialista em Logística, Especialista em Comex, Operadores de Empilhadeiras, Operadores de Guindastes e Técnicos em movimentação, peação e travamento de máquinas. É importante ressaltar que o tamanho da equipe varia de acordo com cada projeto a ser desenvolvido.

 

A operação é executada com o apoio logístico e administrativo do escritório da EMA e de equipamentos como: caminhões do tipo guindauto (Munck), empilhadeiras, guindastes, kit ferramental – Dormentes, Macacos Hidráulicos, Macacos Elétricos, Tartarugas giratórias, Trilhos, Tiffor, Ferramental de Marcenaria, Peação, dentre outros itens diversos.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp EMA