Av. Giovanni Gronchi, 6195, 7º Andar - São Paulo - SP
Rod. Raposo Tavares KM 13 - São Paulo - SP

Item adicionado ao orçamento


A logística para transporte de container

Gostou? compartilhe!

Conheça Nosso Blog

A logística para transporte de container

 

O procedimento de transporte de container possui necessidades e as devidas exigências demandadas de cada carga a ser transportada, portanto, é preciso avaliar individualmente o pedido de cada cliente.

 

Primeiramente é necessário analisar as dimensões, peso, formato, possível fragilidade da carga, além do local exato para coleta e entrega da carga. Sendo assim, escolher de maneira assertiva o tipo de veículo que será utilizado para efetuar o transporte. Sendo esses: Caminhão Munck, Carreta convencional, Carreta Tipo Prancha reta, Carreta Tipo Prancha rebaixada, Carreta Prancha extensiva, Carreta Porta Container, entre outros.

 

O Transporte de Container se inicia de fato a partir da verificação e estudo do caso. Visualizar a logística e mão de obra, efetuar uma vistoria técnica para estudo da(s) máquina(s) e equipamento(s) que serão transportados. Se a carga é perigosa, frágil, excedente ou superdimensionada. Para análise do especialista, cada detalhe conta. Após a análise é possível dimensionar a quantidade da frota para carregar todo o maquinário, assim como o número de funcionários que serão necessários.

 

Outro detalhe importante onde o analista verifica são em quais os equipamentos ideais para o tipo de maquinário envolvido no projeto, além de averiguar se haverá necessidade de auxílio a desmontagem no local de coleta e posteriormente a montagem no local de descarga.

 

Dito isso, o próximo passo é o de carregamento da carga, levando em conta após análise, a frota adequada e a utilização de equipamentos corretos para conseguir carregar os caminhões e efetuar o transporte.



Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial EMA www.ematransporte.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×