Av. Giovanni Gronchi, 6195, 7º Andar - São Paulo - SP
Rod. Raposo Tavares KM 13 - São Paulo - SP

Item adicionado ao orçamento


O QUE É O TRANSPORTE DE MÁQUINAS?

Gostou? compartilhe!

Conheça Nosso Blog

O QUE É O TRANSPORTE DE MÁQUINAS?

transporte de máquinas é uma operação imprescindível para o segmento das indústrias que realizam a venda ou compra de máquinas e equipamentos de grande porte. Assim como também podendo ser útil para estabelecimentos comerciais.

O serviço conta com Seguro, e nesse caso a Ema Transporte trabalha com o RC, RCTRC e rastreador. Assim buscamos a atualização ao cliente em tempo real com acompanhamento via satélite, otimização de rotas, para a prevenção de acidentes, conservação da carga, controle de custos, logística e segurança da carga e do veículo.

O estudo para análise de risco constitui na ordenança de processos de forma inteligente a fim de evitar gargalos e sobrecarga, por exemplo. Assim como identificar possíveis falhas de instrumentos, equipamentos e veículos. Além de eliminar fatores ambientais que possam induzir ao risco, dessa forma suportar a tomada de decisões com base no planejamento organizacional.

transporte de máquinas se inicia de fato a partir da verificação e estudo do caso. Visualizar a logística e mão de obra, efetuar uma vistoria técnica para estudo da(s) máquina(s) que será transportada. Se a carga é perigosa, frágil, excedente ou superdimensionada. Para análise do especialista, cada detalhe conta. Após a análise é possível dimensionar a quantidade da frota para carregar todo o maquinário, assim como o número de funcionários que serão necessários. 

Outro detalhe importante onde o analista verifica, é quais os equipamentos ideais para o tipo de maquinário envolvido no projeto, além de averiguar se haverá necessidade de auxílio a desmontagem no local de coleta e posteriormente a montagem no local de descarga.

Dito isso, o próximo passo é o de carregamento da carga, levando em conta após análise, a frota adequada e a utilização de equipamentos corretos para conseguir carregar os caminhões e efetuar o transporte.

E por fim o processo de descarga dos equipamentos, onde o maquinário chega ao local designado pelo cliente, sendo este posicionado de acordo com layout do cliente. Assim tendo início o processo de montagem. Portanto assim a empresa contratada, acompanha todas as etapas do processo de transporte de máquinas para que seja bem sucedido.

Precisa desse serviço? A EMA Transporte conta com equipe treinada e pronta para te atender! Entre em contato conosco e faça um orçamento.



Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial EMA www.ematransporte.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×