Av. Giovanni Gronchi, 6195, 7º Andar - São Paulo - SP
Rod. Raposo Tavares KM 13 - São Paulo - SP

COMO FUNCIONA O CARREGAMENTO DE CONTAINER?

Gostou? compartilhe!

Conheça Nosso Blog

COMO FUNCIONA O CARREGAMENTO DE CONTAINER?

Para que seja feito o envio de cargas ou mercadorias para outros países é necessário que seja desenvolvido o processo de carregamento de container, ou seja, o carregamento dos produtos dentro do container de forma adequada. 

O carregamento de container será conduzido por uma equipe de profissionais, onde farão a estufagem e o balanceamento da carga, colocando todos as máquinas e equipamentos organizados, fornecendo informações de como acoplar as mercadorias de maneira a se utilizar todo o espaço.

O processo de carregamento de container é calculado o preenchimento interno de cada container, proporcionando equilíbrio entre os espaços existentes. Ou seja, se o produto estiver embalado de maneira uniforme, não haverá qualquer problema durante a movimentação. 

A Ema Transporte prioriza segurança, portanto, segue-se um protocolo contendo considerações fundamentais para que o translado seja realizado da melhor maneira. Em nosso protocolo inclui: 

A – O Carregamento de container pode ser realizado tanto manualmente quanto por empilhadeiras, guindautos (Munck), guindastes ou até mesmo paleteiras tridimensionais.

B – É importante levar em conta o tamanho ajustado da carga

C – Em casos em que a carga for insuficiente para realizar o completo preenchimento do container, se faz necessário ocupar o piso, jamais pondo a carga no fundo do container. Essa medida é capaz de evitar tombamento por conta do desequilíbrio de peso.

D – Verificar a amarração, travamento e peação correta durante a estufagem de container.

E – Verificar o tipo de container que será utilizado em cada operação, a decidir qual a maneira mais eficaz de realizar o carregamento do container.

Para que todo o procedimento de carregamento de container seja realizado de forma correta e prática, a Ema Transporte entra com a equipe: Especialista em Logística, Especialista em Comex, Operadores de Empilhadeiras, Operadores de Guindastes e Técnicos em movimentação, peação e travamento de máquinas. É importante ressaltar que o tamanho da equipe varia de acordo com cada projeto a ser desenvolvido.

A operação é executada com o apoio logístico e administrativo do escritório da EMA e de equipamentos como: caminhões do tipo guindauto (Munck), empilhadeiras, guindastes, kit ferramental – Dormentes, Macacos Hidráulicos, Macacos Elétricos, Tartarugas giratórias, Trilhos, Tiffor, Ferramental de Marcenaria, Peação, dentre outros itens diversos.

O carregamento pode ser realizado de forma manual, através do transporte de cada volume, ou utilizando-se de como já citamos acima empilhadeiras e paleteiras para o transporte da carga e ainda tartarugas giratórias ou, no caso de containers do tipo Open Top (sem teto), guindastes, guindautos para colocação do maquinário de forma segura em seu interior.

Gostou desse artigo ou precisa desse tipo de serviço? Fale conosco e envie um orçamento!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp EMA