Av. Giovanni Gronchi, 6195, 7º Andar - São Paulo - SP
Rod. Raposo Tavares KM 13 - São Paulo - SP

Item adicionado ao orçamento


Projeto de embalagem para exportação

Gostou? compartilhe!

Conheça Nosso Blog

Projeto de embalagem para exportação

 

O projeto de exportação é desenvolvido através de um modelo estrutural que se inicia em uma vistoria técnica no cliente, avaliação das máquinas e equipamentos industriais, elaboração de proposta e início da operação com a confecção “fabricação” das embalagens em nosso depósito.


Para que o procedimento de embalagem para exportação seja bem executado é importante considerar as especificações de cada máquina e equipamento a ser embalado e transportado, assim como suas dimensões tais como comprimento, largura, altura e peso.


A operação tem início na confecção das embalagens, ou seja à partir das caixas de madeira fumigada. Sendo este um equipamento que colabora para quem deseja exportar suas máquinas industriais com praticidade e tranquilidade.


A partir da confecção das caixas fumigadas para exportação é possível transportar os mais diversos equipamentos industriais, sua capacidade pode chegar até mesmo para cargas pesadas.


Nesse ponto é importante pontuar os benefícios da caixa de madeira fumigada, tais como segue:


1 – Durabilidade – A caixa de madeira fumigada para exportação possui uma alta resistência quando constituída de bons materiais. Sua vida útil é longa e pode ficar exposta aos fatores externos sem problemas de danificações.


2 – Proteção – A fumigação faz com que a embalagem permaneça protegida de pragas, fungos e qualquer outro parasita que possa prejudicar o material. Assim como também os equipamentos são revestidos com filme tubular contrátil VCI (inibidor de corrosão fase vapor) ou Manta aluminizada, servindo para proteção de peças, equipamentos metálicos e DESSECANTE (silicagel) a fim de proteger contra a umidade.


3 – Custo X Benefício – Uma das principais vantagens que a caixa de madeira fumigada possui é o preço justo e mais em conta se comparado aos outros tipos de embalagem.
Após confecção das embalagens seguimos para o travamento da carga, onde essa é fixada com calços de madeira, kit catracas, tirantes, fita pet e cintas de aço para evitar a movimentação no sentido longitudinal, transversal e vertical.


Quanto a estufagem de container, a operação ocorre com o suporte logístico e administrativo de nosso backoffice. Mantendo sempre o cliente atualizado durante todo processo operacional.

Para que a estufagem de container seja executada de forma correta e segura é importante fazer uso de: Empilhadeiras para movimentação efetiva das máquinas e equipamentos, Caminhão Munck Guindauto e Guindastes em caso de itens mais pesados, dormentes, paleteiras, tartarugas giratórias, macacos hidráulicos nos casos de difícil acesso, além do pórtico para casos mais específicos em operações com máquinas e equipamentos mais pesados e também de difícil acesso.


Na etapa do transporte até o porto deve ser averiguado previamente as rotas, agendamento do terminal, tipos de caminhões a ser utilizado de acordo com o container e equipamento a ser transportado, bem como o tempo estimado para realização da operação completa do transporte.
Portanto é de boa prática buscar sempre empresas que possuem uma equipe técnica certificada e treinada, apólice de seguro e preços justos. Sendo esses os principais pontos de destaque no momento da busca pela execução do serviço.



Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial EMA www.ematransporte.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×