Av. Giovanni Gronchi, 6195, 7º Andar - São Paulo - SP
Rod. Raposo Tavares KM 13 - São Paulo - SP

Item adicionado ao orçamento


Projeto de embalagem para exportação

Gostou? compartilhe!

Conheça Nosso Blog

Projeto de embalagem para exportação

 

O projeto de exportação é desenvolvido através de um modelo estrutural que se inicia em uma vistoria técnica no cliente, avaliação das máquinas e equipamentos industriais, elaboração de proposta e início da operação com a confecção “fabricação” das embalagens em nosso depósito.


Para que o procedimento de embalagem para exportação seja bem executado é importante considerar as especificações de cada máquina e equipamento a ser embalado e transportado, assim como suas dimensões tais como comprimento, largura, altura e peso.


A operação tem início na confecção das embalagens, ou seja à partir das caixas de madeira fumigada. Sendo este um equipamento que colabora para quem deseja exportar suas máquinas industriais com praticidade e tranquilidade.


A partir da confecção das caixas fumigadas para exportação é possível transportar os mais diversos equipamentos industriais, sua capacidade pode chegar até mesmo para cargas pesadas.


Nesse ponto é importante pontuar os benefícios da caixa de madeira fumigada, tais como segue:


1 – Durabilidade – A caixa de madeira fumigada para exportação possui uma alta resistência quando constituída de bons materiais. Sua vida útil é longa e pode ficar exposta aos fatores externos sem problemas de danificações.


2 – Proteção – A fumigação faz com que a embalagem permaneça protegida de pragas, fungos e qualquer outro parasita que possa prejudicar o material. Assim como também os equipamentos são revestidos com filme tubular contrátil VCI (inibidor de corrosão fase vapor) ou Manta aluminizada, servindo para proteção de peças, equipamentos metálicos e DESSECANTE (silicagel) a fim de proteger contra a umidade.


3 – Custo X Benefício – Uma das principais vantagens que a caixa de madeira fumigada possui é o preço justo e mais em conta se comparado aos outros tipos de embalagem.
Após confecção das embalagens seguimos para o travamento da carga, onde essa é fixada com calços de madeira, kit catracas, tirantes, fita pet e cintas de aço para evitar a movimentação no sentido longitudinal, transversal e vertical.


Quanto a estufagem de container, a operação ocorre com o suporte logístico e administrativo de nosso backoffice. Mantendo sempre o cliente atualizado durante todo processo operacional.

Para que a estufagem de container seja executada de forma correta e segura é importante fazer uso de: Empilhadeiras para movimentação efetiva das máquinas e equipamentos, Caminhão Munck Guindauto e Guindastes em caso de itens mais pesados, dormentes, paleteiras, tartarugas giratórias, macacos hidráulicos nos casos de difícil acesso, além do pórtico para casos mais específicos em operações com máquinas e equipamentos mais pesados e também de difícil acesso.


Na etapa do transporte até o porto deve ser averiguado previamente as rotas, agendamento do terminal, tipos de caminhões a ser utilizado de acordo com o container e equipamento a ser transportado, bem como o tempo estimado para realização da operação completa do transporte.
Portanto é de boa prática buscar sempre empresas que possuem uma equipe técnica certificada e treinada, apólice de seguro e preços justos. Sendo esses os principais pontos de destaque no momento da busca pela execução do serviço.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp EMA