Av. Giovanni Gronchi, 6195, 7º Andar - São Paulo - SP
Rod. Raposo Tavares KM 13 - São Paulo - SP

Item adicionado ao orçamento


COMO FUNCIONA A EMBALAGEM PARA EXPORTAÇÃO?

Gostou? compartilhe!

Conheça Nosso Blog

COMO FUNCIONA A EMBALAGEM PARA EXPORTAÇÃO?

A operação de embalagem para exportação é desenvolvida através de um modelo estrutural que varia de cada projeto, a fim de constituir um escopo sob medida para cada cliente.

A execução funciona da seguinte forma: Primeiramente a carga é fixada com cintas de aço, fita pet, tirantes, kit catracas e calços de madeira. Dessa forma evita-se movimentação no sentido longitudinal, transversal e vertical.

Em seguida é adicionado DESSECANTE (silicagel) para proteger contra umidade. Os equipamentos também podem ser protegidos com plástico bolha se necessário. Posteriormente os equipamentos a serem embalados são revestidos com filme tubular contrátil com VCI (inibidor de corrosão fase vapor) uma tecnologia americana para proteção de peças e equipamentos metálicos. Selado a calor, pelo sistema SHRINKFAST. 

A Ema Transporte desenvolve o seguinte escopo para execução do serviço de embalagem para exportação:

 

A) Desmontagem de máquinas, equipamentos e linha de produção;

B) Remoção e Movimentação de máquinas e equipamentos industriais;

C) Embalagem para exportação de máquinas e equipamentos (fumigada e certificada);

D) Estufagem dos Containers;

E) Transporte rodoviário de Containers e Máquinas;

F) Agendamento, acompanhamento, Coleta e Entrega nos Terminais Portuários.

É importante frisar no quão fundamentais são as embalagens para a operação logística, pois garantem a integridade dos produtos em etapas como a armazenagem, movimentação e manuseio. Desde o início do processo através das caixas com madeira fumigada até os contêineres usados em viagens de longa distância, nesse ponto as embalagens desempenham a função de conservar as mercadorias para que elas cheguem ao seu destino prontas para uso.

Para que o procedimento de embalagem para exportação seja bem executado é importante considerar as especificações de cada máquina e equipamento a ser embalado e transportado, assim como suas dimensões tais como comprimento, largura, altura e peso. E como também se atentar para características específicas de temperatura, pressão e umidade. 

Ao se obter todos os detalhes da operação é possível entregar um projeto final mais seguro, otimizado, economicamente mais viável e ainda ecologicamente correto. Assim estando preparado para expandir a operação e realizar as adaptações necessárias.

Precisa desse serviço? A EMA Transporte conta com equipe treinada e pronta para te atender! Entre em contato conosco e faça um orçamento.



Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial EMA www.ematransporte.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×