Av. Giovanni Gronchi, 6195, 7º Andar - São Paulo - SP
Rod. Raposo Tavares KM 13 - São Paulo - SP

Item adicionado ao orçamento


O QUE É A DESOVA DE CONTAINER?

Gostou? compartilhe!

Conheça Nosso Blog

O QUE É A DESOVA DE CONTAINER?

O procedimento de desova de container funciona de maneira inversa ao de estufagem, com movimentação dentro de um container ou armazém em uma zona portuária para retirada de cargas, portanto voltado para serviços de importação e exportação.

Nesse tipo de serviço, toda a parte interna do container será esvaziada, com os equipamentos adequados que visam evitar possíveis danificações no conteúdo, facilitando e otimizando o tempo que será executado o serviço. 

As máquinas e equipamentos que são utilizados para remoção das mercadorias devem ser operadas por profissionais treinados e certificados. É muito importante escolher corretamente a empresa para realizar esse tipo de procedimento.

Um bom planejamento pode lhe conceder uma boa base para fechar uma ótima operação de desova de container ou descarga de container, com equipamentos e profissionais certificados. Assim como uma boa conversa com um profissional responsável da área, a fim de sanar todas as suas dúvidas. Pontos vitais a se questionar: Equipamentos a serem utilizados, credenciais, certificados de operadores, garantias do serviço realizado e prazos de entregas.

No quesito procedimentos é importante efetuar análise de riscos ou mesmo Plano de Rigging, variando de um equipamento para outro, ou mesmo do tipo de container para outro também pode ser um diferencial nesse tipo operação. Assim como a posição em que as máquinas possam estar acomodadas dentro do container, a fragilidade do conteúdo e a maneira como os itens foram distribuídos no container. Ou seja, durante a avaliação também será observado a compatibilidade para a escolha certa do tipo de execução que deverá ser feita. 

Até mesmo por uma questão de segurança deve-se atentar para o caso envolvendo cargas perigosas ou mesmo as cargas do tipo concentradas. Como dito anteriormente a avaliação do tipo de carga é uma parte importante no processo de desova de container. Os tipos de carga podem variar de caixas soltas, cargas paletizadas, Máquinas industriais, Acessórios e equipamentos industriais, tambores, placas de aço, placas de vidro, e muitos outros. 

Apesar do tamanho da equipe variar a cada projeto, se faz necessário possuir especialistas em logística e comex presentes na operação de desova de container, por todo o know-how da área e experiência em campo. E operadores de guindastes, empilhadeiras, caminhão guindauto, técnicos em movimentação, peação e travamento de máquinas e equipamentos industriais para que o projeto possa ocorrer de forma segura e ágil.

Gostou desse artigo ou precisa desse tipo de serviço? Fale conosco e envie um orçamento!



Gostou? compartilhe!

Solicite um Orçamento
chamar no WhatsApp
Comercial EMA www.ematransporte.com.br Online
Solicite um Orçamento
×